quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Estimulação e desenvolvimento bebês 6-9 meses

Bom dia meninas, estou aqui novamente, um pouco ausente, mas a semana tem sido corrida, mas quero partilhar agora os desenvolvimentos de 6 a 9 meses que estamos aplicando aqui em casa.

A bebê está tentando ficar sentada, isto mesmo tentando pois ainda dá umas caidinhas de lado ou de frente, mas a espertinha aqui quando cai de frente já se vira e fica pronta para tentar engatinhar kkk.

Depois que chega da escolinha, temos um tempo só nosso, brincamos, rimos, desenvolvemos e estimulamos. Assim é nossa rotina, vamos para a cama da mamãe, coloco um tapete de brincadeiras, para eventuais problemas de regorgitar ou outro desafio, e vamos para a brincadeira.

http://letrasnovaral.wordpress.com/2013/03/10/a-literatura-infantil-na-escola/


Os preferidos da Nanna é rolar para os lados, e agora é ler um dos livros. A mamãe aqui deu para ela uma coleção de livros da Abril coleções de 1986 que a mim pertencia de todas as fábulas e ela adora que leio para ela, e ontem chegou os livros da coleção Itaú - leia para uma criança, que solicitei a +ou- 1 mês, e adoramos, "E O DENTE AINDA DOÍA DE ANA TERRA" é demais o Jacaré com dor de dente, ela adorou e fazia que lia junto, adoro esta fase. E começamos a ler desde os 3 meses juntas, primeiro na cadeira de balanço do quarto, agora o local preferido dela é deitada neste tapete encima da cama da mamãe e lendo junto o livro que vou mostrando.

E assim começamos a despertar o desejo de leitura destas pequenas criatura. Umas roladas na cama, umas conversas e abraços juntas. E ela vem aprendendo um montão.

E você o que faz com seu ou sua pequena em casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário