segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Quarto do bebê

A grávida já está transbordando hormônio e alegrias e vem a fase de escolher e começar a decorar o quartinho do pequeno. Ai meu Deus, podem começar a aparecer os cabelos brancos ou arrepiados.

Mas muita calma e vamos verificar o espaço que temos. Para quem não tem muita noção de espaço indico pegar uma fita crepe e colocar com as medidas no piso do quarto, assim poderemos ver a circulação e se todos nossos desejos cabem lá dentro.

Aqui em casa o quarto não é tão pequeno nem muito grande, mas não pude ter a mesinha de apoio que eu queria e investi melhor na bancada que é continuação do guarda roupa e tem o trocador e o espaço que dou banho (apoiando a banheira) e local do kit de higiene, porta fralda, pomada e lenços umedecidos ....

Tudo no mesmo local.

A mesinha serviria de apoio para garrafa d'água na amamentação (e foram muitas), fraldas para limpar a boquinha, mamadeira etc.

O berço eu não queria no meio do quarto e sim na parede, até queria um modelo muito visto nos USA, mas aqui é muito difícil de achar. Mas ficou lindo o modelo que escolhi na feira da gestante.

Abaixo da bancada tenho 2 prateleiras sem porta que ficam os brinquedos para mais idade que a Nanna já ganhou e várias fraldas extras do chá de fraldas que não couberam no guarda roupa. Na segunda parte sem porta logo abaixo do apoio do porta fraldas tenho 2 pequenas prateleiras que ficam o pacote aberto da fralda, as fraldinhas de boca, a necessarie com kit de remédio, unhas etc, a privadinha e o tapete de brincadeira enrolado. Logo abaixo delas eu tenho 2 portas que guardam as fraldas G do chá de fraldas e os acessórios que compramos no enxoval que irão ser usados mais para frente, copos de treinamento, mamadeiras fase 3, chupetas para próximas fase, pentes, e escovas de dentes etc....

Use e abuse do seu espaço crie um espaço confortável, amável e gostoso para o seu pequeno, usei adesivo de parede e luminária temática.

No guarda roupa lembre-se que irá precisar de parte com cabides, prateleiras e gavetas tudo isto irá ajudar a arrumar bem as coisinhas tão pequenas no bebezinho, e tem quem prefira ainda as cômodas.

E você o que fez?





Nenhum comentário:

Postar um comentário