quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O Brasil precisa de saúde, não de Copa do Mundo


Quero vir expor o que vivi ontem com minha pequena, ela estava com peito chiando e narizinho trancado e antes que as coisas piorassem que pode vir tantas sequelas, resolvi com o pai da criança que o melhor era ir ao PS já que a médica dela estava em um congresso (aquela brincadeira, nunca precisamos da médica, mas a lei de Murphy diz: só irá precisar ou acontecer algo quando acontecer o tal congresso, kkkk).

Mas sem stress preferi levá-la antes que chegue em bronquiolite ou bronquite, e o médico mesmo disse que foi o melhor a fazer, mas o problema dela não é este e sim nosso belo clima Curitibano que não firma e as crianças pequenas não aguentam o tranco.

O que quero expor hoje é o que vi no hospital, e não é culpa deles e sim do nosso sistema de saúde, na parede da recepção um cartaz dizia: “Há horários que estamos com menos médicos atendendo, por falta de profissional pediátrico no mercado, mas estamos fazendo o possível para regularizar o mais breve possível e melhor atender a comunidade”.

Será que o problema é o que o hospital oferece ou porque os milhares de médicos que se formam hoje em dia querem se tornar Cirurgiões Plásticos de clínicas particulares?

O que nosso governo está observando disto?

Porque minha indignação? Pense comigo chegamos ao PS as 15h33 minutos saímos do atendimento as 18h20 minutos, quando chegamos tinham 28 crianças na frente de minha filha, quase todas pelo mesmo problema, mas tivemos pico de 3 médicos atendendo por uns 40 minutos depois ficou apenas 1 para dar conta daquela lista enorme de crianças.

Aí eu pergunto: -“Pode isto produção?”

Quando a saúde particular, pois aqui estou falando de plano de saúde, irá melhorar a infra estrutura já que hoje todos tem plano de saúde? Mas bem que pensei em sair correndo para um posto de saúde público para ver se não seria mais rápido, e olha que poderia ter sido, pois nas 3 horas de cadeira, poderia ter ido ao postinho e ver se seriamos brevemente atendidos.

Isto ocorre na região de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário