quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Desapegos: palavra bem usada nestas últimas pesquisas

Confesso que tenho pesquisado muito sobre maternidade nos últimos tempos, e um tema que tem aparecido demais, em grupos de discussão, blogs, páginas, facebook e etc. é o DESAPEGOS, de todo o tipo e hoje descobri mais um aqui de Curitiba que me chamou bastante a atenção e quero divulgar aqui, afinal dia das crianças está chegando e será que o significado deste dia é encher a criança de novos brinquedos?

FEIRA DE TROCA DE BRINQUEDOS – COM RODA DE CONVERSA SOBRE CONSUMO CONSCIENTE


O tema é: “Que tal trocar em vez de comprar?”

Você conhece a cena: aquele brinquedo caro que você comprou para seu filho jogado no canto da sala antes mesmo de terminar o Dia das Crianças. Pois é, está na hora de dar um novo significado aos brinquedos e ao brincar. É hora de ensinar o uso e consumo consciente.  É hora de viver uma experiência diferente no Dia das Crianças, participar da Feira de Troca de Brinquedos.

A Feira é uma forma leve e descontraída de trazer para a prática a reflexão sobre a forma que consumimos. E fazer isso durante um passeio divertido com a família é ainda mais especial. A Feira irá acontecer dia 12 de outubro, na Casa Gomm – Rua Bruno Filgueira, 850 – Batel (no final da rua), das 9h às 12h.

Na troca a criança tem a chance de exercitar o desapego e a negociação de preferência sem a interferência de um adulto que estará ali para mediar apenas se necessário. A autonomia da escolha é fundamental e por isso o valor dos brinquedos é simbólico. O legal é deixar que eles assumam outro significado que não o monetário. O mais importante é passar um tempo divertido, em família, e longe de situações de consumo convencional.

Para atiçar ainda mais a reflexão teremos uma Roda de Conversa sobre Consumo Consciente mediada por Maria Gloss, educadora no Hospital Pequeno Príncipe. Ela participa e promove trocas há 15 anos.

Venha, traga seu filho e brinquedos para a troca!

Serviço:

Feira de Trocas de Brinquedos

Dia: 12 de Outubro

Horário: 9h às 12h

Local: Casa Gomm – Rua Bruno Filgueira, 850 – Batel (no final da rua)

Levar: brinquedo para a troca, frutas para compartilhar e muita alegria.
Confirme sua presença no evento do Facebook! Chame seus amigos!


Mais uma novidade venha participar do Facebook Mãe nova: Primeira Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário